OS DADOS NA CADEIA MOSTRAM PORQUE É QUE A PRÓXIMA PERNA DO BITCOIN MAIS ALTA ESTÁ APENAS A COMEÇAR.

  • Bitcoin mergulhou tão baixo quanto $11.100 no início desta semana.
  • A queda levou muitos analistas a pensar que a moeda criptográfica estava prestes a perder os ganhos em finais de Julho e princípios de Agosto.
  • Um investidor disse que assumindo a fraqueza da Bitcoin no início desta semana, uma mudança para os $9.000 foi totalmente possível.
  • Os dados na cadeia, no entanto, mostram que o BTC provavelmente encontrou um fundo no curto prazo e vai ter uma tendência maior nos próximos dias.
  • Isto está em linha com a recuperação de preços em curso da Bitcoin.

BITCOIN ENCONTROU UM FUNDO LOCAL, E O SEU LADO POSITIVO ESTÁ A CAMINHO

As estatísticas na cadeia estão supostamente mostrando que Bitcoin está à beira da sua próxima perna mais alta.

Um técnico de criptografia compartilhou o gráfico abaixo no dia 13 de agosto. Ele mostra a macro ação do preço do Bitcoin junto com as métricas „lucros móveis“ e „perdas móveis“. Estas são duas métricas na cadeia que mostram se os transactores de Bitcoin num determinado dia/período estão em lucro, são netural, ou com prejuízo. Como diz o site que foi pioneiro neste indicador:

„Moving profits and losses (MPL) mostra os lucros e perdas de bitcoins que estão sendo transacionados em um determinado dia, ou seja, mostra se as pessoas estão sacando lucros ou vendendo em pânico para tirar um prejuízo. Somente bitcoins com mais de 1 hora são considerados e uma média móvel de 14 dias também é aplicada para suavizar o sinal“.

De acordo com o técnico, o fato de que a linha de „perdas móveis“ (em vermelho) é um sinal de que o Bitcoin encontrou um fundo local e pode se mover mais alto:

„As perdas de mudança subiram muito recentemente. Isso é bom.  O foguete do ML normalmente indica um fundo.“

Este mesmo trader disse que acha que Bitcoin vai para $13.000 no curto prazo. Como relatado anteriormente pelo Bitcoinist, ele disse sobre o assunto:

„Muita liquidez ainda acima de nós. E o suporte mensal ainda é suporte. A curto prazo eu acho que 11900 é possível. Mas como sabem, a médio prazo ainda estou a apontar para 13 mil. Vamos ver o quanto podemos conseguir.“

SEGUINDO O ETÉREO MAIS ALTO

As chances de Bitcoin de subir foram aumentadas devido a um aumento no valor do Ethereum. O ETH subiu 10% nas últimas 24 horas, superando o BTC em cerca de 8%. Como o Ethereum tem liderado o mercado de criptografia em muitos segmentos deste ano até agora, é provável que a Bitcoin se recupere ainda mais nos próximos dias.

A ETH, no entanto, pode conseguir superar o desempenho do Bitcoin como tem feito desde março.