A compra de um Tesla com Bitcoin pode em breve tornar-se realidade como Elon Musk dá dicas para a aceitação de Crypto para pagamentos

O homem mais rico do mundo incendiou o Twitter em um tweet recente no qual ele declarou que aprova ser pago na moeda digital Bitcoin mais valorizada do mundo.

Quando o autor de Bitcoin, Ben Mezrich, foi a sua página no Twitter para dizer que não se importaria de ser pago em Bitcoin, ele não poderia ter adivinhado que o homem com o maior patrimônio líquido do mundo encontraria seu tweet, ou muito menos responderia a ele.

É claro, a Crypto-Twitter perdeu o controle. Os analistas, comerciantes e atores da indústria saudaram e se regozijaram com a excitação. Enquanto muitos tomaram isso como a tão esperada dica necessária para concluir que Musk estava realmente interessado em Bitcoin e em possuir algumas, outros sustentam que o bilionário já poderia ser uma das baleias Bitcoin existentes.

Afinal, conseguir que Elon Musk comprasse Bitcoin pode não ser uma tarefa tão fácil. O Almíscar pode não comprar diretamente o Bitcoin, mas ser pago no Bitcoin só é possível se as empresas do Almíscar começarem a adotar o ativo digital. Muitos analistas propuseram que a aceitação do Bitcoin como pagamento pelos veículos Tesla pode ajudar a aumentar seu valor, mas como vimos na semana passada, a empresa não precisou de um „crypto-asset“ para enviá-lo para a lua.

Embora isto não implique que a Bitcoin não pudesse catapultar a Tesla para novos patamares, na verdade, no último ano vimos a empresa de software Microstrategy se beneficiar do retorno do investimento em um período muito curto, Musk pode estar mais preocupado com a estabilidade.

O Bitcoin conseguiu quebrar novos máximos após 3 anos de testes de 19.000 dólares.

O mercado só recentemente fez uma reviravolta e, neste ponto crucial, ainda é possível um retrocesso maciço, bem como um grande surto. Para qualquer investidor que venha a ingressar, um forte impulso indo mais longe, a fim de manter os atuais e futuros máximos, é o ponto de entrada perfeito para as baleias, incluindo a Musk.

Não é raro que grandes empresas adquiram ativos digitais e os mantenham privados. Na verdade, muitas empresas mantêm a privacidade enquanto continuam observando o movimento do mercado. As empresas só tendem a revelar suas detenções criptográficas quando estas começam a dar frutos.

O impacto de grandes empresas como a Tesla aceitando Bitcoin enviará ondas de choque por toda a comunidade fintech. Uma vez antes, Musk havia explicado que o estado volátil da Bitcoin pode não ser o mais benéfico para sua empresa, mas suas recentes declarações sobre a Bitcoin podem significar que Musk ainda está mantendo uma mente aberta.